Combustíveis cá dos nossos, são de confiança

Proveniência do Combustível

O Intermarché tem por dever e objetivo satisfazer todas as condições de fornecimento de combustível estabelecidas e atuar sempre com o intuito de atingir a excelência.

A qualidade do combustível pode ser alterada em qualquer fase do seu percurso, por isso o Intermarché comercializa combustíveis com origem em produtores/fornecedores fidedignos, garantindo a qualidade do produto até à saída do terminal de carga, onde é carregado e transportado por empresas  competentes na área dos combustíveis líquidos, garantindo a integridade do mesmo até ao Posto de Combustível.

Na descarga do produto no Posto de Combustível, o Intermarché estabeleceu procedimentos de descarga e regras de segurança para que todo o processo decorra ao abrigo dos mais rigorosos critérios de segurança e qualidade. 

Assim, desenvolvemos a nossa atividade com competência e responsabilidade, pelo que garantimos que os produtos adquiridos vão de encontro com as necessidades do cliente final, atingindo o melhor equilíbrio qualidade-preço sempre vinculado ao critério imperativo do cumprimento dos requisitos legais.


SAIBA QUAL A LOJA MAIS PERTO DE SI COM POSTO DE ABASTECIMENTO DE COMBUSTÍVEL

combustiveis-01

Combustíveis Comercializados

Os Combustíveis comercializados pela insígnia Intermarché são combustíveis simples, ou seja, combustíveis que cumprem as especificações estabelecidas no Decreto-Lei nº142/2010, de 31 de Dezembro, sem que tenham sido submetidos a processos de aditivação suplementar para além do mínimo necessário ao cumprimento das respetivas especificações.

Os fabricantes de automóveis têm o dever de desenvolver veículos com características que respeitem as normas em vigor em cada país pelo que, qualquer veículo, colocado à venda no mercado nacional, foi desenvolvido para ser abastecido com combustível com características especificadas na lei, ou seja, combustível simples.

Os combustíveis comercializados nos postos de combustível “low cost”, como é o caso do Intermarché, sempre foram combustíveis simples, sem aditivos suplementares. O  conceito “low cost” refere-se ao modelo de negócio e não ao produto comercializado. Os supermercados têm como negócio base o comércio alimentar, sendo o posto de combustível uma área de negócio complementar, permitindo desta forma praticar margens mais baixas, refletindo-se no preço de venda ao público quando comparado com empresas que desenvolvem a sua atividade unicamente na produção e venda de produtos petrolíferos.


Especificações gasolinas / PDF
Especificações gasóleo rodoviário / PDF

Entidades Nacionais

Entidade Nacional para o mercado de Combustíveis
A ENMC, Entidade Nacional para o Mercado dos Combustíveis tem, entre outras competências, a responsabilidade de monitorizar o mercado de produtos petrolíferos, acompanhando o desenvolvimento e a utilização das capacidades de refinação, armazenamento, transporte, distribuição e comercialização de produtos de petróleo.

Compete, também À ENMC, executar programas de controlo de qualidade dos combustíveis destinados ao consumidor final, através da execução de colheita de amostras de combustível nos postos de abastecimento de combustível.

Estas ações têm como objetivo avaliar a qualidade dos combustíveis comercializados, atendendo à legislação em vigor e garantir a sanção de práticas fraudulentas na defesa dos interesses dos consumidores.

Os boletins de análise dos combustíveis alvos de colheita são divulgados no site da ENMC na rubrica “Controlo de Qualidade”.

 

A DGEG, Direção Geral de Energia e Geologia, é a entidade responsável pela divulgação dos preços de venda praticados, nos postos de abastecimento de combustíveis de Portugal continental.

Assim, poderá consultar o site http://www.precoscombustiveis.dgeg.pt para verificar qual o posto de abastecimento de combustível que pratica os preços mais baixos, junto de si.

combustiveis-02
Partilhar
Facebook Twitter Mais