Voltar

Aula de maquilhagem

Um rosto cuidado será sempre um dos seus melhores cartões de visita. Invista alguns minutos em frente ao espelho e aplique as técnicas que farão pequenos milagres pela sua imagem e autoestima.

O primeiro e mais elementar passo no que toca aos cuidados com a pele de rosto resume-se a uma palavra: hidratação. É fundamental mimar a pele pelo menos duas vezes ao dia, de manhã e à noite. Assim, depois da devida limpeza (feita com produtos adequados ao seu tipo de pele – por exemplo, um leite seguido de um tónico), a sua pele estará preparada para receber o hidratante. Nas prateleiras do seu Intermarché irá descobrir uma multiplicidade de ofertas. Nada que alguns minutos de diagnóstico e leitura atenta não possam descomplicar: basta avaliar se tem uma pele seca ou com tendência à oleosidade, normal ou mista, e investir no produto certo, tendo também em conta fatores essenciais como a idade ou a diferença entre cuidados de dia e de noite. A boa nutrição da pele promove a luminosidade, potenciando os efeitos de qualquer maquilhagem que possa vir a aplicar.

 

ILUMINAR

Se preferir, pode substituir o corretor de imperfeições por uma caneta iluminadora, que também é eficaz, muito prática e fácil de usar!

Lábios

Comece por aplicar um hidratante, que irá uniformizar a pele e prepará-la para receber o batom. Caso opte por uma cor escura, deverá primeiro contornar os lábios com um lápis da cor que pretende usar. Segue-se então o batom, que poderá ser aplicado com a ajuda de um pincel. Este instrumento não só promove a precisão do gesto como prolonga a cor. Pode ainda rematar com um gloss, que acrescenta brilho aos seus lábios.

Rosto

A primeira coisa a aplicar será a base, escolhida em função da tonalidade da sua pele e aplicada com a ajuda de uma esponja ou de um pincel. Segue-se o corretor de olheiras, que deverá ser usado com moderação, de forma a garantir um ar natural. Poderá então passar ao pó solto (ou pó compacto, dependendo se prefere esta textura), e finalizar com o blush, usado moderadamente nas maçãs do rosto e aplicado em pinceladas curtas e enérgicas.

VERMELHO SENSUAL

Os lábios vermelhos são um dos clássicos da maquilhagem! Opte por tons mais escuros e não esqueça: o lápis de contorno, sempre do mesmo tom, ajuda a fixação e prolonga a cor.

INTENSIDADE Q.B.

Para um efeito mais dramático, mais recomendado para ocasiões festivas ou saídas noturnas, pode intensificar o olhar abusando do negro em redor dos olhos. Para tal basta delinear os olhos com um lápis, cobrindo depois esse risco com pigmento escuro, em pó ou em creme.

Olhos

Comece pela sombra, que deverá espalhar por toda a pálpebra móvel, lembrando-se de usar sempre os tons mais claros na parte interna do olho e os mais escuros na parte externa, promovendo um degradé que alongará o olhar. De seguida, use um lápis para fazer o contorno, bem junto às pestanas. Caso fique demasiado carregado ou irregular, só precisa de esbater o risco com a ajuda de um pincel ou mesmo com o dedo, corrigindo depois com sombra, se for necessário. Aplique de seguida a máscara de pestanas, usando ainda o revirador para um resultado mais profissional.

 

 

img-artigo-maquilhagem
img-labell-artigo-maquilhagem

Mais artigos cá dos nossos sobre beleza

  • SAIBA MAIS
    Cuidados de beleza para homem
    Melhore a sua imagem
  • SAIBA MAIS
    O Sentido da Beleza
    A beleza vem de dentro
  • SAIBA MAIS
    10 perguntas sobre proteção solar
    Porque deve ter cuidado com a exposição solar excessiva.
  • SAIBA MAIS
    BB Cream – é base ou hidratante?
    O mundo da beleza ficou rendido com o aparecimento dos BB Creams

Compre produtos labell na sua loja online

Produtos Labell na sua loja online

Folheto de 17 a 23 de janeiro

Conheça mais produtos Labell

Partilhar
Facebook Twitter Mais