A Região Vinícola do Douro

Durante séculos associada quase exclusivamente à produção do fabuloso vinho do Porto, a Região do Douro apresentou ao mundo, relativamente há pouco tempo, os seus grandes vinhos, tintos e brancos. São produzidos nos mesmos solos “sofridos” e quase estérieis capazes de produzir o vinho do Porto, nas margens sinuosas e retorcidas do rio Douro, onde apenas 40000 hectares se encontram plantados com vinha. No Douro os solos são particularmente difíceis de trabalhar, mas permitem mostos com elevada concentração de açúcar e de cor.

itm-selecao-enofilos-douro-reserva-2013-medalhas

Selecção de Enófilos DOC DOURo Reserva tinto 2013


Tipo:
Reserva Tinto

Denominação de Origem: DOC Douro

Ano de Colheita: 2013

Volume Nominal: 75cl

Teor Alcoólico: 13% vol.

Castas:  Touriga-Franca, Tinta-Roriz, Touriga-Nacional e outras.

Vinificação: Este Tinto Reserva foi vinificado sobre controlo de temperatura, de forma a evidenciar os aromas das uvas e a tornar a prova fresca e prolongada.
O seu estágio efetuado em barricas de carvalho francês, de 600 litros, confere-lhe aromas de baunilha e café, a sobressaírem num fundo rico em especiarias.

Nota de Prova: A cor é vermelha intensa, num conjunto harmonioso de frutas vermelhas com notas de café, especiarias e “boisé”. O final é agradável e persistente.

Condições de consumo: Deve ser consumido a uma temperatura entre 16ºC e 18ºC.

Serviço:  O vinho está pronto para acompanhar uma boa posta de carne vermelha grelhada. 

 

Partilhar
Facebook Twitter Mais