Header Imagem
Imagem da batata doce

Produção


A batata-doce encontra, nos nossos produtores, as condições ideais para o seu desenvolvimento, resultando num produto de excelente qualidade, sabor e textura, porque é produzida de forma tradicional.

O processo inicia-se com a preparação do viveiro, entre os meses de janeiro e março, a plantação começa em finais de maio e prolonga-se até finais de junho, após quatro meses, ocorre a colheita no mês de outubro.

batata doce

CURIOSIDADE


O nome científico atribuído à batata-doce é Ipomoea batatas L., pertence a uma família botânica diferente da batata, no entanto, como as suas caraterísticas são idênticas a uma batata, mas com um sabor mais doce, foi-lhe dado o nome de batata-doce. 

 

batata doce

Como posso Comer?


É um fruto de fácil e rápida confeção e com o seu magnífico sabor adocicado, pode ser preparada de inúmeras formas – cozida, grelhada, assada, salteada ou frita e até apreciada crua.

É considerado um excelente snack, com as suas caraterísticas naturais, sabor doce e textura suculenta e crocante, é ideal para uma pausa repleta de sabor.

RECEITAS COM BATATA DOCE PROGRAMA ORIGENS

PARTILHE
Facebook Twitter Mais

LOJA ONLINE

Este Intermarché não dispõe ainda do serviço de loja online.
Por favor indique-nos o seu nome e email para ser notificado logo que o serviço esteja disponível nesta loja.
Ou escolha outra loja online

NEWSLETTER

Os dados recolhidos são tratados para que a ITPM Alimentar, S.A. o possa contactar, bem como para lhe enviar futuras informações sobre os seus serviços, produtos e ofertas, nomeadamente através de meios electrónicos. Tem o direito de, a qualquer momento, aceder, alterar, corrigir ou cancelar os seus dados pessoais, bem como de se opor ao presente tratamento de dados, devendo, para o efeito, enviar um email a geral@mosqueteiros.com

Adotar

Através deste formulário irá contactar diretamente a instituição de acolhimento onde o animal se encontra. O Intermarché facilita o contacto entre entidades e adotantes, não tendo qualquer responsabilidade no processo de adoção.