Intermarché, um Supermercado cá dos nossos

Header Imagem
Crias de codorniz Programa Origens Intermarché

Qualidade Assegurada


A alimentação equilibrada, à base de cereais e vegetais rigorosamente selecionados, e a melhoria das condições ambientais e de maneio, resultam numa carne mais tenra e saborosa. E, tal como todos os alimentos que integram o Programa Origens, também a codorniz é sujeita a constante avaliação para garantir que reúne as condições desejadas para a comercialização. Do alojamento à alimentação, passando pelas condições de higiene, nada escapa a este rigoroso controlo sanitário, que implica ainda a visita regular dos técnicos ao longo das diversas fases da criação destas aves.

interaves


A Interaves iniciou a sua atividade em 1982 com a produção de frangos intensivos e aos poucos foi diversificando para outras espécies, nomeadamente o peru, frango campestre e codorniz.

Em 1995 deu inicio ao processo de certificação do seu Sistema de Gestão da Qualidade, tendo sido a primeira empresa do ramo a ser certificada em Portugal.

Tornou-se líder nacional na produção de codornizes e está entre os 10 maiores produtores da Europa. Exporta para África e Europa, nomeadamente França, Luxemburgo, Alemanha e Inglaterra.

A Interaves apostou sempre na formação contínua dos seus criadores e colaboradores, no cliente e na diferenciação dos produtos, como é o caso das codornizes Programa Origens, cujo sucesso é confirmado pelas vendas nas lojas Intermarché.

Codorniz Programa Origens na quinta

elevado valor nutricional


A codorniz é um dos alimentos de origem animal que fornece grandes quantidades de ferro, proteínas e vitaminas, elementos base de uma boa dieta. Como é habitual nas aves, a sua carne tem poucas calorias e é pobre em colesterol, e para os amantes da boa mesa tem outra qualidade: é de fácil digestão. Mas se pensa que as qualidades desta ave terminam aqui, engana-se. Os seus ovos são outra iguaria apreciada, pois têm grande versatilidade culinária e tanto podem ser usados numa apetitosa entrada, como numa salada ou requintada refeição. O tamanho reduzido faz com que sejam muito populares entre os mais novos. Além disso, apesar de pequeninos, são uma fonte de proteínas, vitaminas, ácido fólico e minerais.

Codorniz Programa Origens
Codorniz Programa Origens assada com batatas

à sua escolha


Apesar de pequenina e discreta, sempre conquistou pela carne macia, saborosa e delicada e pelo valor nutricional. A codorniz prepara-se de muitas formas diferentes, qual delas a mais saborosa. Pode ser frita, assada, guisada, recheada, suada, servida em salada, espetadas, sem nunca deixar de ser tenra e suculenta, ocupa por isso o lugar que merece na gastronomia portuguesa. E alia-se na perfeição a molhos tão distintos como escabeche, caril, vinho do porto, cerveja, piripíri, azeite e alho. E é uma carne que combina muito bem com vinhos tintos, em especial os pouco encorpados, aromáticos e frutados.

RECEITAS COM CODORNIZ PROGRAMA ORIGENS

PARTILHE
Facebook Twitter Mais

LOJA ONLINE

Este Intermarché não dispõe ainda do serviço de loja online.
Por favor indique-nos o seu nome e email para ser notificado logo que o serviço esteja disponível nesta loja.
Ou escolha outra loja online

NEWSLETTER

Os dados recolhidos são tratados para que a ITPM Alimentar, S.A. o possa contactar, bem como para lhe enviar futuras informações sobre os seus serviços, produtos e ofertas, nomeadamente através de meios electrónicos. Tem o direito de, a qualquer momento, aceder, alterar, corrigir ou cancelar os seus dados pessoais, bem como de se opor ao presente tratamento de dados, devendo, para o efeito, enviar um email a geral@mosqueteiros.com

Adotar

Através deste formulário irá contactar directamente a instituição de acolhimento onde o animal se encontra. O Intermarché facilita o contato entre entidades e adoptantes, não tendo qualquer responsabilidade no processo de adoção.