Intermarché, um Supermercado cá dos nossos

Header Imagem
Porco Programa Origens

É uma carne portuguesa, com certeza!


Os porcos Programa Origens são nascidos e criados em Portugal por um produtor especializado numa exploração de baixa densidade e com acesso ao ar livre, com uma grande preocupação no seu bem-estar, alimentação e saúde.

As raças são cuidadosamente selecionadas e toda a produção é acompanhada em parceria com os técnicos especializados do Programa Origens.

Todos estes factores resultam numa carne de qualidade que se caracteriza fundamentalmente pelo seu marmoreado, textura firme, tenrura e suculência.

A carne de porco Programa Origens


A carne de porco Programa Origens, está disponível para si de duas formas nas nossas lojas:

  • numa gama de cortes embalados em cuvetes práticas, preparadas com todo o cuidado, para que na hora da compra poupe o máximo de tempo e leve um produto de excelência e com a qualidade e sabor do Ribatejo.
  • e no balcão do Talho, onde poderá pedir o corte da peça que melhor se adaptar ao que vai cozinhar – aqui poderá encontrar a nossa carne certificada PORCO.PT - em parceria com a nossa marca Programa Origens.

Quando o objetivo é ter um produto de qualidade de excelência, o bem estar animal e o apoio à produção nacional são garantidos, temos o dever de apostar na carne de porco proveniente de produtores nacionais. E esta garantia foi reforçada através da parceria com o PORCO.PT, o nosso novo fornecedor de carne certificada.

Procure o nosso selo.

cortes do porco Programa Origens
o porco Programa Origens é porco.pt

Características Porco.PT


  • A carne porco.pt é de origem portuguesa e recomenda-se.
    Todo o processo de criação é efetuado em Portugal e representa um estímulo para a economia nacional.
  • A carne porco.pt tem qualidade certificada.
    Certificação de qualidade por uma entidade independente - obedece a rigorosos critérios de produção definidos pela Federação de Suinicultores.
  • A carne porco.pt é alimentada à base de cereais.
    Os animais são alimentados com um mínimo de 50% de cereais na fase de crescimento.
  • A carne porco.pt provém de animais criados com melhores condições de bem-estar animal.
    Espaço de criação dos animais no mínimo 10% superior às normas europeias.
  • A carne porco.pt é mais saborosa.
Como conservar a carne de porco Programa Origens

Como conservar a carne de porco


  • Peças inteiras aguentam mais tempo.
    Quanto mais pequenas forem as peças, maior será a deterioração da carne. Há que ter em atenção a carne picada, por exemplo, mais suscetível a contaminação.
  • Guarde no frigorífico.
    Durante 3 a 5 dias, a carne de porco fresca deve manter-se na parte mais fria do frigorífico. Deve conservar-se num recipiente com grelha, para que alguns sucos sejam libertados.
  • Congelar e descongelar, com certos cuidados.
    No congelador, a carne deve ser mantida a temperaturas não inferiores a -18ºC. Poderá estar congelada até quatro meses, no caso de peças médias e grandes. Para carne picada e salsichas, dois meses é o limite. A descongelação deve ser feita no frigorífico e não à temperatura ambiente, para que as bactérias patogénicas não a contaminem rapidamente. Uma vez descongelada, não pode ser congelada de novo.

RECEITAS COM PORCO PROGRAMA ORIGENS

PARTILHE
Facebook Twitter Mais

LOJA ONLINE

Este Intermarché não dispõe ainda do serviço de loja online.
Por favor indique-nos o seu nome e email para ser notificado logo que o serviço esteja disponível nesta loja.
Ou escolha outra loja online

NEWSLETTER

Os dados recolhidos são tratados para que a ITPM Alimentar, S.A. o possa contactar, bem como para lhe enviar futuras informações sobre os seus serviços, produtos e ofertas, nomeadamente através de meios electrónicos. Tem o direito de, a qualquer momento, aceder, alterar, corrigir ou cancelar os seus dados pessoais, bem como de se opor ao presente tratamento de dados, devendo, para o efeito, enviar um email a geral@mosqueteiros.com

Adotar

Através deste formulário irá contactar directamente a instituição de acolhimento onde o animal se encontra. O Intermarché facilita o contato entre entidades e adoptantes, não tendo qualquer responsabilidade no processo de adoção.